Quem somos

O BauruLiteratura é um novo portal literário regional, dedicado à cidade de Bauru e região. O projeto é apoiado pela Lei Aldir Blanc, sancionada para a produção de projetos culturais em caráter de emergência devido a pandemia, e mantido pelo editor Thiago Augusto Corrêa.

Nossa missão é oferecer um espaço gratuito para que autores da cidade divulguem sua obra para novos leitores. Trata-se de uma plataforma colaborativa intermediada que necessita da ação ativa dos autores para que trabalhemos com o conteúdo.

O portal surge para sanar parte de um problema observado na dinâmica de divulgação e reconhecimento de escritores na cidade. Embora Bauru seja um polo literário com diversos autores em vertentes distintas, há escassez de divulgação virtual. Quem são os autores que produzem cultura na cidade? Como é possível ter acesso a suas obras? 

A criação de um site específico dedicado ao tema alinha os autores em igualdade. Promove um espaço próprio, com design dedicado à demanda atual, uma editoria de qualidade e uma estratégia de divulgação que busca destacar o coletivo de autores da cidade a partir da obra composta por cada um. Um primeiro passo para que seja possível, em breve, que a cidade reconheça e consuma seus escritores locais. Um trabalho que exige a construção de uma complexa estrutura feita em conjunto. 

Vamos juntos?

Rolar para cima