Os amantes de Valdaro

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Há alguns anos foram descobertos os esqueletos de dois jovens abraçados, de forma muito carinhosa, no fundo de uma caverna na região de Mântua, onde viveram Romeu e Julieta. Por isso foram também chamados Romeu e Julieta.

Calcula-se que a idade dos ossos seja de seis mil anos. Nessa época não havia escrita ainda, então nada se sabe da história dos dois jovens apaixonados. Eu vou contá-la como a imaginei.

Romeu era perdidamente apaixonado por Julieta, e vice-versa. Todos morriam de inveja dos dois. Como seria esse sentimento tão maravilhoso que encantava aqueles jovens?

Um dia chegou um sábio à região e revelou-lhes a verdade óbvia: aquele sentimento maravilhoso estava no coração.

Os sábios às vezes têm ideias estúpidas e essa foi uma delas. Os chefes das tribos perseguiram os jovens, mataram-nos com flechas no peito e tiraram-lhes os corações para examiná-los. A decepção foi que eram corações comuns, como de animais pequenos.

Então, mataram o sábio e lhe tiraram o coração para o comerem. Homenagearam os dois jovens sepultando-os no fundo de uma caverna, abraçados na posição mais carinhosa que imaginaram.

 

 

Outras publicações

Rolar para cima