Gelson Caeia

Gelson Caeia

Eu sou o Gelson, um Ignorante Ignorado, nascido aos 17 de dezembro de 1.975 na cidade de Formosa D’Oeste no estado do Paraná. Registrado por Gelson da Silva, sou o filho caçula de uma família de agricultores retirantes. Minha história tem seu início marcado por uma tragédia, que foi a morte de minha mãe Marileuza por uma bala perdida. E após este acontecimento, cresci separado de meu irmão e irmãs. Com outra família, que não abro mão e também à chamo de minha família. Pseudônimo Gelson Caeia, uma homenagem à minha mãe Aparecida.

Formado em Gestão Empresarial e Pós Graduado em Gestão Empresarial pela Universidade Nove de Julho (UNINOVE). Fui office boy e bancário, até me deparar com vendas numa famosa Indústria automotiva, e foi amor a primeira vista. Atualmente sou microempresário, atuando no mesmo segmento.
Poemas, poesias, histórias e reflexões, foram despertados em mim, desde que me deparei com o Grupo Expressão Poética, que ocorreu, por um direcionamento intuitivo/metafísico, um chamado, que desde pequeno vinha florescendo em mim. Mas até então, não entendido. Reflexões mutantes, mas que tiveram seu valor em seu determinado momento desta trajetória. Motivo que me levou a imprimi-los no meu primeiro trabalho 100% autoral, que está em seu último processo, o de impressão. Organizado pela poeta e escritora Ana Maria Barbosa Machado, intitulado O sonho de um apedeuta,  que objetiva externar em prosa, verso e histórias, lembranças em agradecimento à Unidade Divina e de externar reflexões para as novas gerações. Uma tentativa de despertar o interesse de entes queridos e demais pela cultura e pela vida. Agradeço a todos os Anjos que até aqui me guiaram.

Suas obras: O sonho de um apedeuta (Edição do autor, 2021)

Todos os Posts de Gelson Caeia

Rolar para cima