Carolina Bataier

Carolina Bataier

Carolina Bataier nasceu em Duartina, em 1985. Escreve contos, crônicas e arrisca alguns poemas. Publica textos em seu perfil na plataforma Medium;

É autora do livro O pôr do sol dos astronautas, publicado em 2018 pela editora Letramento. Tem participação nas antologias O vazio não está nem quando é silêncio, da editora Mireveja (Bauru-SP); e Diálogos do Sertão, da editora Rolimã (Belo Horizonte-MG). Em breve, terá um conto publicado na antologia Dona de Mim, pela Psiu! Editora.

Jornalista graduada pela Unesp Bauru, é mestra em Mídia e tecnologia pela mesma instituição. Viveu em Bauru entre os anos de 2007 e 2019 e atualmente mora em Paraty, onde trabalha como analista de comunicação no Sesc.

Em Bauru, criou o portal Interior Cultural, de notícias sobre arte e cultura. Tem textos publicados em veículos de comunicação de alcance nacional, como Outras Palavras, Revista Piauí e Revista TPM.

Como eu escrevo | Como escreve Carolina Bataier
Solotudo | Conheça 5 escritores bauruenses e seus livros
JC Net | Seguindo os passos de Guimarães Rosa
Revista Tpm | Sertão Feminino
Social Bauru | Exemplos de moradores que incentivam a literatura em Bauru!

Suas obras: O pôr do sol dos astronautas (Letramento, 2018); Diálogos do Ser-Tão: Tecendo Pegadas em Finas Tramas (antologia) (Rolimã, 2019); O vazio não está nem quando é silêncio – Vozes femininas na literatura (antologia) (Mireveja, 2020); Dona de mim (antologia) [no prelo] (Psiu, 2021)

Todos os Posts de Carolina Bataier

Rolar para cima